20/09/2010

Meus Livros

A MULHER TORTA

(Editora Formato)

Sinopse do livro

Com o talento de um contador de casos, um menino relata as dificuldades que enfrentou em uma terrível sexta-feira 13, de agosto, em que se encontrava sozinho em casa. Ele não era supersticioso, mas tantas coisas aconteceram sucessivamente que o deixaram com a pulga atrás da orelha. Chovia muito e ventava, o que provocou um apagão. Na penumbra, ele pôde perceber um estranho vulto espreitando no quintal. Era uma estranha mulher, muito torta, com um olho vermelho e o outro amarelo, que certamente pretendia entrar na casa.

...

O PINTO PELADO NO REINO DOS TRAVA-LÍNGUAS

(Editora Formato)

Sinopse do livro

Este livro conta a história de Domingos Pinto Colchão, o Pinto Pelado, que resolveu passear no Reino dos Trava-línguas, onde encontrou pessoas estranhas, meio destrambelhadas, e viveu situações sem pé nem cabeça.

...

CASA DE ARREPIAR

(Editora Positivo)

Sinopse do livro

Numa rua escura e esburacada, havia uma casa abandonada, habitada por figuras estranhas e imprevisíveis. Um fantasma doentio, um vaga-lume mequetrefe, um monstro medroso e um outro de pijama: estes e muitos outros personagens desfilam pelos versos do poeta Paulo Netho. Ao mesmo tempo divertidos e assustadores, os poemas deste livro atraem o leitor para o interior dessa casa mal-assombrada, que esconde surpresas em cada canto. Por isso, devem ter cuidado ao entrar! Criar coragem, muita coragem, pois essa é uma casa de arrepiar!


...


POESIA FUTEBOL CLUBE E OUTROS POEMAS

(Editora Formato)


Sinopse do livro

Poesia Futebol Clube e outros poemas é um livro para ler e ouvir, para deixar a poesia dar as cartas, ou melhor, ser a dona da bola. No gramado desse clube, o poeta Paulo Netho mostra suas jogadas. E mostra as ruas de sua infância, as brincadeiras, as noites e o céu vermelho, as inseguranças, as descobertas. Conta também de sua escola, faz pedidos para o presidente e bate bola com outros poetas - Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado, Mario Quintana, Cecília Meireles, Casimiro de Abreu. Tudo isso em versos e mais versos que encantam e convidam a fazer poesia. No CD que acompanha o livro, o autor declama 15 poemas do livro (ao todo, são 48). As ilustrações do artista plástico mineiro Fernando Fiúza - traços delicados, fragmentos de imagens compondo conjuntos que remetem aos poemas, jogos de luz e sombra - criam um clima de leveza, delineando um ambiente onírico para as reminiscências do autor.


...


NO QUARTO DA ESTELINHA

(Ciranda Cultural)




Sinopse do livro

A Estelinha quer dormir, mas parece que, justamente naquela noite, tudo é tipo de inseto resolve visitá-la e outras coisinhas mais. Tal invasão a irrita muito e ela reclama de quase tudo. Será que a menina vai conseguir dormir em paz?

...


Nenhum comentário: