07/10/2010

Cartinha da Carol

Oi Paulo Netho, não sei se ainda se lembra de mim mas eu sou a Carol, aluna da Fundação Bradesco, nos conhecemos na Feira do Livro e você leu um dos meus poemas, estou entrando em contato com você, para lhe dizer que eu estou aprendendo sobre dois tipos de poemas que eu estou achando muito Rolando de tanto rirDIVERTIDOVolto logo chamam-se limeriques e cacoliques acredito que já os conhece e eu vou TENTAR te explicar. Bem, o limerique é um poeminha de cinco versos (linhas ) e que os dois primeiros versos são grandes e rimam entre si, os dois do meio rimam também entre si e são versos menores e o último rima com os dois primeiros e é grande também. A professora nos pediu para escrever um limerique, o meu ficou assim:


EXISTEM VARIADAS FLORES
COM MUITO JEITOS E CORES
DIVERSOS TAMANHOS
E FORMATOS ESTRANHOS
E O MELHOR SÃO OS SEUS ODORES

E os cacoliques são como os limeriques só que com um pouco de cacofonia (quando a sílaba final de uma palavra se encontra com a sílaba inicial de outra produzindo um som desagradável). A professora também pediu para escrever um cacolique, o meu ficou assim:

GI NÃO GOSTA DE REPETIÇÃO
LEU UM POEMA QUE TUDO ACABAVA COM ÃO
AI QUE REPETITIVO!!!
VOCÊ NÃO CONCORDA COMIGO?
E FALOU CANSADA AVI!!! ÃO

Bem, é isso Paulo Netho. Até logo, um abraço e tchau!!!!!!!

Oi Caracol, quer dizer Carol
Aqui é o Paulo Netho que recitou a sua poesia na Feira do Livro. Logo, logo você vai se transformar numa trança rimas como a Tatiana Belinky. Eu amei o seu Limerique e o seu Cacolique. Pra falar a verdade, amei a sua cartinha e as suas explicações. Acho que muita gente que ainda não conhece esse tipo de poesia vai começar a fazer também.

Obrigado querida, escreva mais.

atenciosamente,

Paulo Netho

Um comentário:

Unknown disse...

cara Carol aqui quem fala é nayra salomão barbosa eu gostei muito do seu limeique e cacolique!
eu também gostei de saber que você estuda ou estudou na FUNDAÇÃO BRADESCO eu tenho 10 anos estou no 5 ano tambem estou estudando cacoliques e limariques e quero que saiba que eu estudo na FUNDAÇÃO BRADESCO como você estudou ou estuda bjsssssssss nayra.