21/10/2010

A Mulher Torta*

Essas coisas deixam a gente muito feliz. No ano passado comecei o ano dando uma Oficina de Poesia Falada para as professoras do Colégio Jardim São Paulo, na zona norte da Capital. Nunca mais falei com ninguém e hoje recebi esse e-mail da bibliotecária do Colégio, a Maria. Sou grato ao trabalho dos professores que acabam legitimando o meu. Como escreveu Rubem Braga "por distração acabamos matando muitas ternuras".

Obrigado à Maria, aos professores e aos alunos do Colégio São Paulo pelo carinho. Estou à disposição para conversar com os alunos.

Ah, sobre outros projetos: tenho sim. Pela Editora Positivo lancei o Casa de Arrepiar.
atenciosamente,

Paulo Netho

....

Olá Paulo!
Sou a Maria, bibliotecária do Colégio Jardim São Paulo.
Tudo bem com você?
Fiz aquisição do seu livro "A mulher torta" e, entre os dias 18 e 29 de outubro, na "Hora do conto", estaremos fazendo a contação dessa sua história.
Nesta semana os alunos dos 4º e 5º Anos do Ens. Fund. estão participando desse momento. Na próxima semana será a vez da Ed. Infantil, com as devidas adaptações, e dos 1º, 2º e 3º Anos do Ens. Fund.
Eles estão adorando. Muitos deles já vieram pedir o livro para ler em casa. Isso é maravilhoso. E mesmo que não tenha mais nenhum exemplar disponível, logo pedem um outro de suspense, terror ou de medo (como eles dizem), até que "A mulher torta" fique disponível.
Eles perguntam com frequência se há, ou haverá, continuação da história.
Você tem algum projeto parecido?
Abaixo estão algumas fotos da sala do conto. Fiz uma ornamentação para criar um certo clima de suspense inicial. Tem sido muito legal.





Sucesso, Paulo. Muito sucesso. Você merece.

...

*
A Mulher Torta é um livro que escrevi, o qual foi brilhantemente ilustrado pela queriiiiiida Costança Lucas e publicado pela Editora Formato.

...

2 comentários:

Lua Encantada disse...

Gente!!
O Paulo merece o sucesso dos seus livros e olha, Casa de Arrepiar, (assim como A mulher torta) é 10!!!
Parabéns Paulo!!!

Renata Souza disse...

Vi a reportagem da "Hora do Conto" no SPTV...projeto muito bacana.
As crianças estavam hipnotizadas!

Parabens!

Renata Souza